Mitsubishi
Novo Mitsubishi Lancer deve ser um crossover

A Mitsubishi parece cada vez mais interessada no universo dos SUV e se olharmos para o seu catálogo europeu, para além do pequeno i-Miev eléctrico e do Space Star, todos os outros contam com propostas 4x4 e isso poderá não se alterar nos tempos mais próximos.

Os responsáveis pela marca japonesa não querem perder protagonismo no campo dos sedan, que apesar de estar em queda na Europa e nos Estados Unidos, continua pujante no mercado chinês, mas não querem ficar reféns de um automóvel tradicional de quatro portas ou cinco portas e tudo indica que aposta num "crossover" a meio caminho entre uma berlina e um SUV.

Tsunehiro Kunimoto, o responsável pelo design da Mitsubishi, não adiantou grandes pistas, mas admitiu ao jornal britânico Autoexpess, que a marca está a trabalhar em algo diferente e apontou o concept e-Evolution, como base de trabalho. Uma proposta deste tipo, com um estilo "crossover" sublinhado por uma altura ao solo dilatada, faz todo o sentido no momento presente ao aproximar-se da imagem dos SUV sem ser verdadeiramente um SUV.

O herdeiro do Lancer cuja venda foi descontinuada nos EUA em 2017 é uma prioridade e poderá vir a posicionar-se na gama entre o ASX e o Eclipse Cross. Resta saber se, ou quando, esta proposta terá luz verde no seio da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi onde poderá recorrer à plataforma modular CMF-C/D, utilizada no Nissan Qashqai e no Renault Mégane IV.

Artigos Relacionados

Estes artigos podem interessar:

Sabia que o Mitsubishi Pajero Evo foi o primeiro SUV coupé?...
Em destaque